terça-feira, 27 de outubro de 2009

Alguns anos atrás (ou Enxergue nas Entrelinhas)

O Grande Amor foi embora... percebeu que não dava mais, mas deixou assim escrito num pedaço de papel, em algum lugar escondido, e a mocinha só achou dias depois:

"Porque foste em minh’alma
Como um amanhecer
Porque foste o que tinha de ser."

A mocinha, cansada de sofrer, escreveu pro Grande Amor, que tinha partido, sem dar muitas explicações, levando no bolso alguns anos de amor mútuo, dizendo apenas: Não dá mais...:

"Quando olhaste bem nos olhos meus
E o teu olhar era de adeus
Juro que não acreditei
Eu te estranhei
Me debrucei
Sobre teu corpo e duvidei
E me arrastei e te arranhei
E me agarrei nos teus cabelos
No teu peito
Teu pijama
Nos teus pés
Ao pé da cama
Sem carinho, sem coberta
No tapete atrás da porta
Reclamei baixinho

Dei pra maldizer o nosso lar
Pra sujar teu nome, te humilhar
E me vingar a qualquer preço
Te adorando pelo avesso
Pra mostrar que inda sou tua
Só pra provar que inda sou tua..."

O Grande Amor, que partiu, levando no bolso alguns anos de paixão, alegrias e brigas, respondeu à mocinha:

"Vê se tem no almanaque, essa menina, como é que termina um grande amor
Se adianta tomar uma aspirina ou se bate na quina aquela dor
Se é chover o ano inteiro chuva fina ou se é como cair o elevador
Me responde por favor
Pra que tudo começou
Quando tudo acaba"

A mocinha e o Grande Amor continuam por aí, vivendo, cada um no seu mundo. A angústia não reside mais nos dois, no lugar brotam flores sempre que se encontram, o amor se transformou em algo maior que o mundo.

Por isso eu sempre digo: não subestime alguém que não quer mais dividir a cama com você, ele pode se tornar algo essencial na sua vida. Enxergue nas entrelinhas!

Este post foi posteriormente editado pela "autora" que anda com a cabeça na lua, e tinha esquecido da primeira parte.

3 comentários:

  1. pq não aceitou meu comentário?

    ResponderExcluir
  2. Q comentário? Eu nem aceito, eles entram automaticamente.

    ResponderExcluir
  3. sacanagem, então...
    era assim:

    'tinha cá pra mim que agora sim eu vivia enfim um grande amor...

    ...MENTIIIIIIIIRAAAAA!'

    ResponderExcluir