terça-feira, 19 de janeiro de 2010

E agora Srta. Náshara?

Nos últimos meses ela não teve tempo pra brincadeira. Foram meses escrevendo uma monografia, logo em seguida um trabalho que ocupava 9 horas do seu precioso dia. Mas esse trabalho de 9 horas diárias acabou, e ela sabia que seria assim. Mas e agora? O que fazer quando já faz quase um ano que ela não sabe o que é ter férias? E quem disse que ela quer férias?

Quando ela desceu no aeroporto no último dia 17 ela sabia que nos próximos dias a vida dela estaria vazia. Os compromissos teriam que ser inventados para ela ocupar os dias. Quando não se tem o que fazer efetivamente, o pensando se refugia em dois extremos, naquilo que mais nos assusta ou naquilo que mais nos faz feliz. Ela confessa que o pensamento dela vive em trânsito entre esses dois pontos. E ela fica louca. No que mais a assusta ela quer fugir, pensa em mil maneiras de evitar aquilo que ela mesmo nem sabe se realmente vai acontecer, e no que a faz feliz e ela tem medo de que vire uma obsessão, obsessão? ok! palavra pesada, mas seria alguma coisa um pouco só mais branda do que isso, mas não acho a palavra. Então ela fica entre o namorado que mora longe e que ela ama intensamente e entre o "putz! acho que fiz uma faculdade inútil e nunca vou conseguir um emprego que me deixe confortável na vida".

No meio tempo entre um pensamento e outro ela tenta ocupar os dias com malhação, e sim! ela está fazendo um plano de estudos pro mestrado que ela nem sabe quando será a prova porque o site do tal curso anda muito esquisito.

Mas quem disse que ela só faz isso? Apesar do vazio ela ainda ocupa o tempo com alguma coisa intangível que ela tem fé que vá ser uma experiência enriquecedora. O que ela pensa neste momento é que ela não tem nada pra fazer mas tem muito o que aprender, então... vamos a luta!

Sim, iremos à luta, mas ela anda assustada como um cãozinho que acabou de se perder da mãe e não sabe que caminho tomar.

2 comentários:

  1. Sabe que eu até acho legal essa sensação de "pqp! e agora?" Reforça a idéia de que a vida à frente é apenas uma página em branco.

    Enfim, qualquer que seja o caminho escolhido, saiba que sempre terá alguém aqui pra te apoiar.

    ResponderExcluir
  2. Linda, estou torcendo por você e por qualquer escolha que fizer, vá fundo e não tenha medo.
    Seus amigos sempre irão lhe acolher e o principal, que é o talento e a inteligência, você já possui. O resto virá fácil!
    Não quero que desanime!
    Te amo.
    Clara

    ResponderExcluir