domingo, 29 de novembro de 2009

A Maurício de Sousa, com carinho.

Hoje, através do Twitter, chegou até mim um link de uma carta de uma Sra., que se diz advogada, em protesto a uma notícia de Maurício de Sousa, criador da "Turma da Mônica", ter criado uma personagem gay na revista para adolescentes e adultos, da "Turma da Tina".

Eu fiquei realmente chocada com a quantidade de pessoas dando apoio às coisas que ela escreveu, e com os comentários preconceituosos.

Não é muito do meu feitio ficar comentando nesse tipo de site, mas achei por bem reafirmar algumas coisinhas que tinham sido escritas por pessoas sensatas que comentaram ali.



Aí vai meu comentário:

Estou ENOJADA com os comentários aqui contidos. Preconceito é CRIME! Impossível que uma senhora, advogada, estudiosa das leis (assim pretende-se), não saiba disso. O que direi aqui não é novidade e já foi supra citado, mas me parece conveniente reafirmar.

1- Vivemos num país Laico (essa frase já tá bem batida aliás).

2- Eu realmente não ficarei feliz se tiver um filho gay, mas não pelo fato dele ser gay, mas pelo fato dele viver num mundo com gente como essa Sra., que discrimina e provoca sofrimento. Meu filho será amado por mim independente de sua orientação sexual, assim como amo todos os meus amigos gays. E tenho até mais respeito por eles, que tiveram a coragem de se assumirem num país tão preconceituoso como o que vivemos.

3- Não é só o gay que contrai o vírus HIV. Infelizmente, cresce cada vez mais o número de mulheres, como essa Sra., que contrai o vírus dos maridos (bons samaritanos) que vão pra rua e pegam prostitutas doentes.

4- Séculos atrás as mulheres também sofriam discriminação, será que ela sabe disso?

5- Se os pais não querem que seus filhos leiam esses gibis, é fácil, é só não comprar. Assim como na minha casa será proibido que meus filhos escutem funk ou vejam Xuxa.

6- Tá na hora desse povo ler um pouco sobre diversidade.

7- Daqui a pouco quem será uma criminosa serei eu, por tanto nojo a estes evangélicos e católicos, começarei a escrever contra eles. O que vcs acham? Ainda usam o nome de Deus em vão. affff

---------------

Li um post excelente sobre este assunto aqui.

Um comentário:

  1. excelente postagem, minha amiga!
    eu queria ter coragem para escrever sobre assuntos sérios de forma séria, mas só consigo em cforma de contos e com humor...
    parabéns!

    ResponderExcluir