quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Habitué

Sabem aquela expressão “gato escaldado tem medo de água fria”? Pois bem... conheço bem como isso funciona.

As pessoas se acostumam tanto com certos modelos, certos estereótipos de pessoas, que quando topam em seu caminho com uma pessoa totalmente diferente, custam a acreditar que isso possa realmente ser verdade, que isso não é uma farsa da outra pessoa. E como se na cabeça desses tais gatos escaldados só existissem tipo de pessoas como aquelas com que estavam habituados a viver.

Não é possível que esta nova pessoa com quem toparam no meio da caminho seja diferente. E por isso incorrem nos erros, ou melhor, acabam errando com elas, por acharem que elas são iguais às outras.

Exemplo: a mulher que era casada com um canalha não consegue admitir que o novo namorado possa estar falando a verdade. Que o namorado é sincero, e que as amizades não passam de amizades. A tal mulher escaldada sempre vai procurar por algum erro do novo namorado sincero, e pode, por fim, comprometer uma ótima relação por falta de confiança, por estar acostumado com o errado. O que esses tais gatos escaldado precisam aprender é a confiar um pouco mais nas pessoas, recuperar um pouco da ingenuidade que lhes foi roubada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário