quinta-feira, 11 de junho de 2009

All things new again

É eu sei... acho que essa idéia de blog não é muito pra mim, na maioria das vezes não sei o que escrever, e quando sei me falta tempo.

Tive semanas da provas somadas à espera que vai terminar hoje. E é exatamente sobre isso que vim hoje aqui falar.

Fico me perguntando sobre o conceito de “conhecer”. Existem pessoas que vemos todos os dias, desde aquelas que só cumprimentamos, até àquelas com que dormimos, mas que na verdade não conhecemos seu interior, sua alma, suas expectativas sobre a vida, seus desejos. E existem aquelas pessoas que nunca vimos, mas com quem falamos todos os dias, recebemos mensagens de texto para dizer nada, e que quando não recebemos sentimos uma falta enorme. Dessas pessoas que nunca vimos sabemos sobre várias coisas, desde seus projetos para a vida até o sabonete que elas usam.

Já fui vítimas dessas duas situações, e posso dizer que conheço melhor a pessoa que nunca vi pessoalmente do que a pessoa que vi todos os dias durante vários meses. Então conhecer fisicamente será apenas um detalhe, será apenas a confirmação daquilo que já sabemos, será como um reencontro.

E desse reencontro, talvez “almático”, espero ter muitas histórias pra contar aqui.

2 comentários:

  1. não sei. no lugar de conhecer as vezes eu gostaria simplesmente de desconhecer. desconhecer em todos os sintidos. assim a coisa ir sumindo, sumindo, sumindo lentamente...

    parece que gosto mais do que desconheço do que conheço.

    ResponderExcluir
  2. gborindaaaaaaaaaay!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir