quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

"Carta" resposta

Hoje mais cedo postei este vídeo no Facebook:


Após alguns comentários no mínimo inusitados a respeito do vídeo, resolvi responder a um amigo que disse que o Pedro não poderia ser levado a sério. Perguntando quem é "PEDRO" para fazer greve de fome e qual a relevância dele na sociedade. Entre outros questionamentos.

Escrevi uma extensa resposta a este amigo, que resolvi colar aqui para que todos que me questionaram, ou que venha a questionar, saibam o porquê  se eu fazer coro com o Pedro, que eu não conheço, nunca vi.



"O Pedro é um cara que estava lá em Pinheirinho quando tudo aconteceu, ele fez vídeos que mostram o que nenhum emissora de TV mostrou, o barbárie que foi aquilo lá. 


Talvez você não saiba, mas pelo que consta, a terra já pertenceu à Naji Nahas, mas pelo que cosnta ele perdeu o direito à ela em 1992, quando foi penhorada, por falta de pagamento de IPTU.


O que acontece é que após toda a guerra que houve para retirada das famílias de lá, o governo jogou as pessoas (os sobreviventes) num lugar sem a mínima condição.


Policiais que deveriam fornecer proteção para as pessoas, estavam espancando e matando pessoas inocentes. Tudo isso comandado pelo governador de São Paulo Geraldo Alckimm.

Não só a Globo, como qualquer outra emissora, transmitiu, ou divulgou o que aconteceu realmente no local. Contou meia história, manipulando assim a opinião pública. Por que na Globo? Por ser, infelizmente, a líder de audiência. Por que no Rio? Ele diz não se sentir protegido fazendo isso em SP. Por que a camisa do Flamengo? Bom, ninguém é perfeito...

O cara "não é ninguém" pra fazer isso! Discordo! Ele está lutando pelo que acredita, e não fere ninguém, ninguém, com a sua ação.

É isso, espero ter esclarecido alguma coisa... agora você já sabe pq eu estou postando essas coisas desde 2ª feira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário