quinta-feira, 22 de setembro de 2011

In-Drama


Hoje começa mais um evento que estou produzindo! 



O projeto In Drama vai apresentar seis performances inéditas - uma por mês, até fevereiro - de seis artistas, inspiradas em peças de Nelson Rodrigues (que faria 100 anos, em 2012). A primeira adaptação será do coreógrafo João Saldanha, que faz uma releitura de Senhora dos Afogados. O espetáculo será reapresentado nos dias 23 e 24, com entrada franca.

Com referências estéticas inspiradas nos painéis da artista plástica Valérie Belin, os atores/bailarinos Thiago Sancho, Alice Ripoll e Laura Samy apresentam uma atuação que caminha entre o teatro e a dança, utilizando todas as salas da Casa França Brasil. “O que estabelece a conexão entre Senhora dos Afogados e a obra de Valérie Belin é a trilha sonora, composta por canções com letras e arranjos dramáticos, como “Eu Sei Que Vou Te Amar” (interpretada por Maísa), “Folha Morta” (por Núbia Lafayette), “Les Histoires d'Amour Finissent Mal en Général”, do grupo francês Les Rita Mitsouko”, comenta João Saldanha.

O projeto foi idealizado pela Christiane Jatahy, que convidou o coreógrafo João Saldanha (setembro - Senhora dos Afogados); a companhia Foguetes Maravilha, de Felipe Rocha e Alex Cassal (outubro - Toda Nudez Será Castigada); o artista plástico Guga Ferraz (novembro - Beijo no Asfalto); o músico Domenico Lancelotti (dezembro - Boca de Ouro), a coreógrafa Dani Lima (janeiro - Os Sete Gatinhos); e, para fechar a série, a própria Christiane Jatahy apresenta um espetáculo inspirado em Vestido de Noiva (fevereiro).

A proposta é reunir dança, música e artes visuais, interagindo com as duas exposições que estarão instaladas na Casa durante a ocupação: a da fotógrafa francesa Valérie Belin e a do artista plástico brasileiro Ivens Machado. Todas as apresentações têm entrada franca.

Estão todos convidados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário