domingo, 21 de fevereiro de 2010

"Sister, you've been on my mind"

O que seria de mim sem as folhas que caem das árvores? Porque meu esporte favorito é pisar em folhas secas, adoro ouvir aquele barulinho que elas fazem, sem falar na sensação gostosa nos pés, e isso vem de antes de eu conhecer aquela música que a Elis canta: "quando eu piso em folhas secas..."



Porque desde muito nova eu fui instruída, por mais alguém além da minha mãe, a ouvir músicas de qualidade. Aos 5 anos ouvia Tom Jobim, essa é minha primeira lembrança. Aos 6 anos de idade a música que eu mais gostava de ouvir era: "Você precisa saber da piscina, da margarina, da Carolina, da gasolina...". Aos 7 fiquei apaixonada por Milton Nascimento, ouvia sem parar uma música tal que hoje faço força pra me lembrar mas não me vem à cabeça. Aos 9 , acredito eu, achei no meio dos LP's da minha mãe o disco "Construção" de Chico Buarque, "Cotidiano" e "Samba de Orly" não saiam da minha cabeça. Mais tarde, numa aula de português, a professora daria a letra de "Construção" para exemplo de não me lembro o que e eu fingiria não conhecer para não assustar os meus coleguinhas. Aos 10 anos, acho que resolvi me rebelar e comecei a ouvir coisas estrangeiras, ouvia Guns and Roses e Tori Amos. E aprendi a ouvir Jazz. Enquanto meus amigos viam Chaves e Carrosel na TV, eu passava as horas livres tentando decorar as letras das músicas em inglês.

Enquanto Cirilo fazia de tudo para ser notado por Maria Joaquina, eu fazia de tudo para entender por que quando eu vi "A Cor Púrpura" de Steven Spielberg, a trilha sonora não saia da minha cabeça, e eu e minha mãe ficamos chorando no sofá. Só anos depois consegui baixar a trilha pela internet e chorei, chorei, chorei...




Tudo isso pra dizer que eu gosto mesmo é de pisar em folhas secas, e que minha escola é a Vila Isabel!

Um comentário:

  1. é, minha amiga... não tive essa formação musical.. mas tudo bem, a vida me ensinou a gostar dessas coisas...

    ResponderExcluir