sábado, 13 de março de 2010

Eu sou a mesma, mas diferente!


Sim, há tempos Ela estava desaparecida. Não que fosse difícil aparecer para os amigos e dizer “oi!”. O difícil era realizar que muitos daqueles amigos já não eram mais os mesmo. Ou será que ela que não era mais a mesma? E por que Ela? Por que ela tinha que ter percebido isso, e não qualquer um dos outros?

Sim! Quem não já passou por isso na vida? Eu mesma estou aqui a escrever essas linhas e pensar: mas caramba! Tem gente que muda mesmo... não, na verdade todo mundo muda. Tudomudaotempotodo. Esse era meu mote há uns três anos. E não é que agora eu percebo que eu mudei e aqueles amigos mudaram também. E o que fazer pra dizer a eles que sim!, seremos sempre amigos, mas o que mudou em mim fez com que a proximidade agora seja outra, seja diferente. E não! Eu sou a mesma, mas estou diferente! É coisa difícil isso.

O medo de magoar! De ser rude! Talvez seja melhor fazer como Ela que está sumida sim!, mas não pelo fato de não gostar mais deles, mas pelo fato de não saber como dizer: eu sou a mesma, mas diferente!

2 comentários:

  1. Esclarecimento:

    E o pior é que olhando a Revista d'O Globo de semana passada descubro que reportagem de capa tem o título(Igual, mas diferente) igual, mas diferente.
    Daqui a pouco O Globo me processa por plágio, primeiro é o nome do blog, que é o mesmo nome de uma coluna da Revista (veja bem, o meu falecido fotolog já tinha esse nome, mas realmente não consigo me lembrar se ele foi criado antes ou depois da Revista) e agora o título do texto.

    ResponderExcluir
  2. sabe que, mesmo que as outras pessoas não mudem, só o fato de você mudar, logo, seu olhar também, passa a ver de forma diferente, ou seja:

    aquilo que antes acreditávamos mudou! pelo menos pra você...

    ResponderExcluir